domingo, 24 de janeiro de 2010

Segurança Nacional, filme de ação brasileiro


A empolgação fica por conta do longa brasileiro "Segurança Nacional-A ameaça", segundo filme do cineasta "americano-brasileiro" (filho de brasileiros nascido nos EUA e radicado em Santa Catarina) Roberto Carminati, que é o primeiro filme brasileiro de ação nos moldes de recentes e consagrados filmes hollywoodianos, só pelo trailler já se fica animado.


imagens de divulgação
O pioneirismo começa pelo fato de trazer para as telas "o  primeiro presidente negro do Brasil"  (na trilha dos  filmes americanos anteriores a chegada de  Barack Obama ao poder), vivido pelo experimentadíssimo ator Milton Golçalves, acompanhado de grande elenco:  Thiago Lacerda como agente da Abin, Ângela Vieira como diretora da Abin, Gracindo Jr. interpretando o senador Dauro, Aílton Graça como agente da Abin e Viviane Victorette no papel de namorada de Marcos, personagem de Thiago Lacerda  e  o  estrangeiro Joaquin Cosio ( o mesmo de 007 Quantum of Solace) no papel do vilão narco-traficante.

imagens de divulgação
O filme tem tudo que costuma ter nesse gênero de ação :  agência/agentes federais, presidente durão, avião presidencial, vilão endinheirado, narco-terroristas, ação na selva, modernos centros de controle aéreo, dispositivo de alta-destruição, políticos, cenas aéreas com jatos de caça, helicópteros, aviões especializados, polícia, tropas do exército, paraquedistas, perseguições de carro/lancha, namorada do mocinho sequestrada…  enfim, tudo que estamos acostumados e gostamos de ver, só que agora tudo é "brazuca"  como no caso das nossas tropas e  dos aviões da Embraer  (Super Tucano e EMB-145 AEW&C ) ou "quase"  ( como no caso de N outros equipamentos da FAB  como o novo avião presidencial também conhecido como " Aerolula" e os F5E) 
Basicamente o filme conta a história de narco-traficantes que planejam "bombardear"  com um dispositivo de alta-destruição utilizando um pequeno avião, o nosso conhecido SIVAM- Sistema de Vigilância da Amazônia (aqui em Manaus) , a ABIN- Agência Brasileira de Informação, coloca seu melhor agente (vivido pelo ator Thiago Lacerda) no caso, a partir dai se desenrola toda a trama .

fotomontagem a partir de imagens de divulgação
Ah! para nós que vivemos na Amazônia e principalmente em Manaus, a coisa tem um obvio "sabor especial"  já que somos "o alvo"  :), poderemos ver além de paisagens conhecidas, a ação de nossas forças de defesa baseadas na região…  .
Para os afrobrasileiros também é um marco, depois do primeiro filme nacional moderno de ação com efeitos especiais "Besouro, o filme",  sobre o capoeirista baiano dos anos 20 do séc. passado e com fortes referências a cultura afrobrasileira, "Segurança Nacional"  dá uma baita força afirmativa na auto-estima do povo negro brasileiro ao ter no papel de Presidente um expoente da dramaturgia nacional como Milton Gonçalves, além de um "importante mocinho" vivido por Ailton Graça.
O filme foi rodado em 2006 e só agora está pronto para ir as telas, em novembro passado houve uma pré-estreia em Joinville para autoridades e patrocinadores, a previsão é que tenha o lançamento  nacional após o carnaval, provavelmente em maio. maiores detalhe e o trailler no site oficial : http://www.segurancanacional.com.br/ .

Segurança Nacional - A Ameaça é um filme nacional de ação para ninguém colocar defeito!
Blog feito por uma fã do filme!
Estréia prevista para maio de 2010 !
Site oficial do filme: http:www.segurancanacional.com.br

Segurança Nacional - A Ameaça - Filme